Através de um vídeo divulgado na última sexta-feira (04/08), Diego Hilário, presidente do Sindicato Metabase, trouxe atualizações aos trabalhadores da CREC10, uma empresa terceirizada pela mineradora CMOC Brasil. Ele informou sobre o andamento do negócio do Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR-10), um acordo conquistado em maio deste ano. Neste estágio, as discussões concentram-se nas metas a serem alcançadas. Hilário destacou que após várias reuniões, foram metas realistas, desafiadoras, mas alcançáveis.
Diego Hilário decidiu-se que se 6% das quatro metas foram escolhidas, os trabalhadores serão elegíveis a um PLR equivalente a dois obrigatórios. Ele explicou que esse valor é proporcional ao alcance das metas. Ou seja, atingir 100% das metas resultará em um PLR de salários mínimos, enquanto 50% das metas resultarão em 50% do PLR, e assim por diante.
O presidente do Metabase também detalhou as metas prioritárias. O lucro líquido terá um peso de 0,70 na avaliação, enquanto a produção alcançada representará 0,40. A meta de Absenteísmo, relacionada com a presença e ausência justificada dos trabalhadores, valerá 0,30. Além disso, o bônus de segurança (LTI), que mede a quantidade de acidentes, terá um peso de 0,60 na avaliação. Diego Hilário afirmou que, se os colaboradores da CREC10, empresa prestadora de serviços para a mineradora CMOC Brasil, atingirem essas metas, poderão usufruir de uma participação nos lucros equivalentes a dois salários. Assista o vídeo com as explicações dadas pelo presidente do Metabase, Diego Hilário:
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés