Os estudantes de Catalão e Anápolis passam a ter direito ao passe livre para andar de ônibus. As mudanças foram aprovadas pelos deputados estaduais, que votaram também na última sessão antes do recesso, aprovaram em segunda votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
A LDO indica como o estado vai usar o dinheiro no próximo ano. Os capítulos do documento incluem a verba que vai ser usada por exemplo, com servidores e encargos sociais.
Também a questão do orçamento impositivo que a gente esperava que fosse aprovada aqui. Até para que os deputados mais próximo da população, pudesse também estar participando, do direcionamento destes investimentos por parte do governo, disse o deputado de oposição, Lívio Luciano do PMDB.
Na mesma sessão também foram aprovadas as mudanças no “Passe Livre Estudantil”, e o governo passa a pagar cem por cento dos custos com o serviço, e os estudantes de Anápolis e de Catalão, serão beneficiados com o passe livre.
Os deputados aprovaram ainda, o Projeto de Lei que acaba com o fundo previdenciário do estado. O governo diz que propôs a medida para controlar o déficit com a previdência estadual, que hoje chega a quase cinquenta por cento dos gastos com pensionistas.
Na última sessão do semestre, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado José Vitti (PSDB), voltou a falar sobre o episódio envolvendo o deputado Humberto Aidar (PT). Na sessão da última quinta-feira (29/06), foi registrada a presença do deputado, mas ele não estava em plenário.
Pedi para que fosse aberto uma sindicância para apurarmos, pode ser um problema do equipamento, que é um equipamento eletrônico. Nós podemos ter também, o fornecimento da própria senha do parlamentar para que outro registrasse, ou outro que descobriu a senha dele e registrou para que pudesse prejudicá-lo. Encontrando irregularidades, é passível sim de punição.
O deputado Humberto Aidar, também já havia revelado em entrevista anteriormente, que não sabe o que aconteceu, mas considera o caso do painel de votação grave e espera uma investigação.
Escrito por: Redação/Fonte: Portal G1 Goiás
Fotos: Reprodução