A Rede Sustentabilidade informa o cancelamento do Seminário Democracia sustentabilidade um projeto para o Brasil em virtude Votação do PL (Projeto de Lei) 4.470/2012, do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) — que limita o acesso de novas legendas a fundo partidário e tempo de televisão — Onde a Marina Silva Estará Acompanhando as Discussões e Votação da Matéria no congresso Nacional Impossibilitando a Presença dela nas Atividades
Informamos que iremos Agendar Novamente a Visita dela a Goiás anunciaremos para que todos possam Participar.
Golpe contra a Democracia
O governo tentará novamente aprovar nesta semana o projeto do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) que acaba com o fundo partidário e o tempo de TV para os novos partidos. É um golpe contra a democracia para inibir o fortalecimento e a estruturação legítima de novas forças políticas, como a Rede Sustentabilidade.
Por que o governo não convoca sua base parlamentar para votar a verdadeira reforma política, que está parada na Comissão Especial da Reforma Política? E por que apenas esse projeto está seguindo essa tramitação acelerada, na base da pressão política e sem um debate mais amplo com a sociedade?
Porque querem apenas proteger seus próprios interesses e usam o poder para eliminar de forma casuística quem ameaça a reeleição do governo. Mas a REDE não vai se calar frente a essa tentativa de golpe.
A REDE acredita que o Congresso Nacional deve discutir uma Reforma Política de verdade, que enfrente os temas realmente importantes para o aprofundamento da democracia e da participação popular nas decisões políticas, que discipline o financiamento de campanhas eleitorais, que acabe com os privilégios de parlamentares e o monopólio dos partidos políticos sobre as candidaturas e tantas outras questões fundamentais para melhorar a qualidade da representação política da sociedade nos espaços institucionais.
Essa é a Reforma Política que interessa à sociedade brasileira.
Fernando Safatle
Comissão Estadual – Rede Sustentabilidade