Dois moradores da Rua Alameda dos Buritis, no Residencial Liz, dão exemplos ao cuidarem de uma reserva ambiental, isso há vários anos. No local, foram plantadas inúmeras variedades de árvores frutíferas, árvores, flores e dentre outras plantas que dão um ar de tranquilidade e embeleza de forma parcial o local, aja vista os desleixo de donos de lotes de especuladores e obras que estão abandonadonas no setor, o que aumenta muito o risco de aumento nos casos de dengue. No local, está servindo de lazer para a criançada.
O policial aposentado, João Batista, morador da rua e que começou a cuidar da reserva ambiental, enviou fotos e um vídeo para a produção do Blog do Badiinho, mostrando o que vem sendo construído por ele com ajuda de seu vizinho. Neste mesmo vídeo, ele também mostra a sua revolta e indignação com algumas pessoas que jogam lixo e estacionam veículos na área que é muito bem cuidada.
Assistam o vídeo que também está em nossa Fan Page Oficial
O policial aposentado pede a colaboração das autoridades municipais, como prefeitura e o legislativo, para que deem uma atenção maior para o local, fazendo assim, valer a lei e ser cumprido o código de postura do município, incentive mais pessoas a fazerem o que o policial militar João Batista está fazendo, que é zelar do meio ambiente, principalmente em uma cidade que é recheada de empresas que poluem muito e cuidam muito pouco do que pode ser um sério problema em um futuro bem próximo.
Durante a solenidade de entrega das novas motocicletas e reforço no efetivo dos fiscais de obras, o prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, disse que o município irá adquirir uma máquina que reforçará a limpeza dos lotes sujos, cujos os donos não cuidam, e o serviço feito pela prefeitura será incluído no IPTU.
Vejam também as fotos da dupla de moradores cuidando zelando do local
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução/Internauta