Por volta das 23h30 da noite de ontem, sexta-feira (23), a jornalista Cristina de Mesquita, que estava tranquilamente na sacada de seu apartamento no Ipê Catalunha, conseguiu flagrar uma grande explosão na saída para Goiânia, a qual provocou um grande estrondo e um grande clarão no céu de Catalão.
Neste mesmo momento, cerca de três quedas de energia seguidas foram registradas pela população de diversos bairros da cidade, que por ironia do destino, o problema aconteceu justamente no dia em que foi inaugurada as melhorias e ampliações na Subestação de distribuição da cidade.
Apuradas as informações, o estrondo e o clarão, ocorrerão, segundo a Enel Goiás que respondeu por nota, foi em decorrência de pássaro, que mesmo naquele horário, que estranhamente teria tocado o cabo de alta tensão da rede primaria da cidade, localizada na Avenida JK, na saída para Goiânia.
Conforme informado em um Café Digital, encontro online com alguns membros da imprensa catalana, inclusive o Badiinho, José Januário, diretor do Setor de Operações da Enel Goiás, explicou que por meio de equipamentos de telecomandos instalados na cidade, permitem que o problema seja diagnosticado diretamente da central da Enel na capital, o que economiza tempo com deslocamentos de técnicos para procurar o problema, permitindo que o fornecimento seja restabelecido em tempo mais rápido, que no caso de ontem, de acordo com a nota da Enel, a energia em toda cidade foi restabelecida em menos de dois minutos, exceto no local onde ocorreu o problema.
A nota da Enel é finalizada, é inforando que os reparos foram finalizados por volta das 6h30 da manhã deste sábado (24/04).
ASSISTA O VÍDEO:
LEIA A NOTA DA ENEL
A Enel Distribuição Goiás informa que, próximo da meia-noite de hoje, um pássaro tocou a rede primária em Catalão. No entanto, devido aos equipamentos telecomandados instalados, a energia foi restabelecida em menos de dois minutos. Devido ao curto-circuito, um cabo se rompeu e o reparo foi finalizado em torno das 6h30 da manhã.
Escrito por: Badiinho Filho