O Facebook divulgou ontem, quarta-feira (6) mudanças no visual das Páginas, incluindo a remoção das curtidas. De acordo com o comunicado, a nova experiência simplificará a construção de comunidades para figuras públicas e criadores de conteúdo.
“Agora será mais fácil navegar entre um perfil pessoal e uma página pública. Redesenhamos o visual para que ele seja mais limpo e tenha um fluxo melhor, inclusive facilitando a visualização de biografias, posts e outras informações importantes”, afirma o Facebook.
A decisão de remover as curtidas das páginas foi tomada tendo em mente a forma com que celebridades e influenciadores se conectam com seu público, conforme explica a empresa. “Diferentemente dos likes, o número de seguidores representa as pessoas que podem receber atualizações das páginas, o que ajuda pessoas públicas a entenderem melhor seus fãs.”
Outra novidade foi a criação de um feed de notícias específico para as páginas. Agora, os usuários que as administram poderão interagir com outras páginas, comentar em publicações e aumentar o engajamento com seu público. Na nota, é informado ainda que o algoritmo irá sugerir novas conexões, como outras figuras públicas, grupos e assuntos que estiverem em alta na rede social.
Comentários de figuras públicas em páginas serão destacados no topo da conversa. Isto, de acordo com o Facebook, fará com que o conteúdo fique visível para um número maior de pessoas, aparecendo de forma mais frequente no feed de notícias dos seguidores. Também será possível seguir as páginas a partir de comentários ou posts de recomendação.
FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO
Enquanto as curtidas se vão, outros recursos chegam às páginas do Facebook. A plataforma adicionou novas ferramentas de gerenciamento, inclusive a possibilidade de selecionar o que cada administrador tem permissão para fazer.
As opções permitem ver o desempenho da página e seu conteúdo na guia Insight, criar ou remover anúncios, gerenciar posts e histórias e responder mensagens e comentários com o perfil da página.
Escrito por: Redação/Olhar Digital – Via Facebook