A crise no setor de transporte do Brasil é sentida por quem trabalha na área, custo de manutenção muito alto, estradas privatizadas com preço elevado dos pedágios e o preço absurdo do litro do Diesel estão levando muitas empresas a falência em vários cantos do país, como aconteceu com uma em nosso Estado.
A empresa Viação Anapolina que atuava em mais de 20 municípios de Goiás não está mais realizando viagens. Em Catalão, a empresa era responsável pelo transporte de passageiros de linhas interestaduaiais na rodovia BR 050, transportando passageiros para o distrito de Pires Belo, Campo Alegre de Goiás e Domiciano Ribeiro (Resfriado). Agora, a empresa Catalana Transduarte é quem faz a linha nestes trechos.
Outra linha que era responsável pela Viação Anapolina, era a de Catalão a Cristalina e de Catalão a Brasília DF, que agora é feita pela Real Expresso.
Segundo matéria do site Dário de Goiás, publicada em dezembro de 2016, a falência da Viação Anapolina já havia sido decretada no dia 14 de dezembro de 2016, porém, a empresa ainda continuava operando no Estado.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução/Site da Empresa