Os moradores da cidade de Anhanguera, situada a cerca de 57 quilômetros de Catalão, enfrentaram mais de 24 horas sem fornecimento de energia elétrica. Em um vídeo divulgado por uma moradora, que também atua como gestora na Secretaria Municipal de Anhanguera, ela expressou sua preocupação por volta das 19h30 da última segunda-feira (20/11), afirmando que, caso a energia não fosse restabelecida, o estoque de carne destinado às merendas escolares estaria em risco. Ela lamentou ainda a frequente falta de energia na cidade, atribuindo-a ao fato de estar na extremidade final da rede. A moradora denunciou que sempre ocorrem cortes de energia em cidades vizinhas, a Anhanguera também fica às escuras.
Ver essa foto no Instagram
Outro morador da cidade de Anhanguera, que entrou em contato com o Badiinho, relatou que a energia foi interrompida às 21h do último domingo (19/11) e só foi restabelecida às 23 horas de segunda-feira (20/11).
Em resposta a essa situação, a Equatorial Goiás emitiu uma nota ao Badiinho, informando que uma equipe trabalhou intensamente na cidade de Anhanguera após um forte temporal no município no último domingo (19). A chuva intensa, acompanhada de descargas elétricas, afetou a rede elétrica e comprometeu o suprimento de energia.
Leia também:
-COMUNIDADE RURAL DE SÃO DOMINGOS RECUPEROU ENERGIA APÓS LONGO PERÍODO DE APAGÃO
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés