A situação energética em Catalão continua crítica, com quedas constantes de energia ocorrendo semanalmente. A insatisfação dos consumidores é evidente, especialmente para aqueles que procuram atendimento na loja da Equatorial Energia, localizada no setor central, em frente ao Banco do Brasil. Frequentemente, os sistemas da loja estão fora do ar, dificultando ainda mais a vida dos clientes que já pagam uma das tarifas mais altas do Brasil por um serviço de péssima qualidade. A falta de infraestrutura e organização da companhia coloca seus colaboradores em situações difíceis, exacerbando o problema.
A situação é igualmente grave em outros municípios da região. Na semana passada, a cidade de Nova Aurora de Goiás ficou mais de três horas sem energia, com relatos de interrupções que chegam a durar até três dias.
No último domingo (02/06), Cumari, tanto a área urbana quanto a rural, ficou sem energia elétrica por 10 horas, desde o meio-dia até por volta das 22 horas. A falta de energia deixou os moradores praticamente isolados, sem sequer sinal de celular, remetendo-os a uma era pré-moderna.
Não há dúvida de que as cidades da região sudeste são negligenciadas pela companhia energética, que investe pesadamente em publicidade online e em emissoras de rádio para promover uma realidade que não condiz com a experiência dos seus clientes. Uma pesquisa entre os consumidores facilmente confirmaria essa discrepância.
Se você é de Catalão ou da região e tem alguma reclamação sobre a Equatorial Energia, envie seu vídeo ou foto pelo WhatsApp para o Badiinho: (64) 9 9927-3817.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés