O vídeo que está circulando nas redes sociais é de um pai da cidade de Catalão, que desde que ficou desempregado está trabalhando em uma fazenda do município de Anápolis-GO. No curto vídeo feito em um aparelho celular, Frederico Henrique conta a dramática história de seu filho de três meses que passa por um sérios problema de saúde e precisa urgentemente de atendimento médico, mas as dificuldades são enormes quando se trata de Sistema Único de Saúde (SUS) as dificuldades são imensas.
“Assim que a criança nasceu em Catalão, transferida para Anápolis e colocada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, onde ficou hospitalizado por cerca de um mês, com dois meses de vida o bebê sofreu duas paradas cardíacas e após alguns exames, descobriu uma doença no fígado”, assim disse uma pessoa ligada aos familiares .
Segundo informações de um outro vídeo que foi publicado no próprio perfil do pai da criança, o bebê passou a madrugada inteira deitado em uma cadeira no hall do Hospital de Goiânia, na luta para conseguir uma vaga para fazer o seu tratamento.
Luta por vaga na rede pública
Neste outro vídeo também postado na página pessoal do facebook do pai da criança, mostra o pequeno Caio Henrique, com apenas 3 meses de vida, deitado em uma cadeira do Hospital Materno Infantil de Goiânia, local onde eles passaram a noite inteira esperando uma vaga, que até onde sabemos não haviam conseguido.
A notícia que chega direto de Goiânia pelo próprio pai é que a criança ainda não foi colocada em quarto e que seria feito alguns exames agora no período da tarde. Para quem quiser ajudar, entrar em contato com o Frederico, pai do pequeno Caio Henrique através do telefone de contato: (64) 9 9297-3212.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos e Vídeos: Arquivo pessoal/Reprodução