Postamos aqui no início da manhã desta segunda-feira, 20 de junho, que uma casa no Jardim Paraíso, que estava com a água e energia cortada, teve um quarto incendiado devido ao uso de uma vela, o que queimou um quarto onde estavam um berço, roupas e objetos, que foram todos queimados pelas chamas.
Apuramos que na casa vivem uma família composta por um casal, duas crianças, sendo uma menina de 6 anos de idade e um menino de 7 anos, além de uma idosa que detém de sérios problemas respiratórios.
O Badiinho também apurou que na casa, apenas um rapaz trabalha e ganha cerca de R$ 400 reais por semana, porém, insuficientes para arcar todas as despesas, e por isso já são três meses de aluguel acumulados, contas de água e energia cortadas, sendo que a energia havia sido cortada no poste e hidrômetro que mede o consumo de água já havia sido removido.
Sobre o incidente, a moradora relatou que ela e seu companheiro haviam ido até uma mercearia para comprar algumas coisas, quando foram informados de que um fogo teria sido iniciado pelo uso de uma vela. A avó da criança, até que tentou apagar as chamas, mas elas se espalharam rapidamente.
Os bombeiros estiveram no local, apagaram as chamas e levaram a moradora de 27 anos de idade para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, após ela ter quadro de ansiedade devido a inalação de fumaça.
Após veiculação e compartilhamento da matéria, o Badiinho entrou em contato com a equipe da Enel Goiás, que se solidarizaram com o caso e entraram em contato com família, prestando apoio e suporte à família que teve um terço da dívida quitada por meio de ação solidária dos colaboradores da Enel, além do parcelamento em 36 vezes da dívida com o vencimento da primeira parcela somente em agosto.
A família terá a energia religada após o imóvel passar por avaliação de equipe técnica que será disponibilizada pela Enel, além de receberem uma geladeira e 10 lâmpadas em led.
Veja a listagem de benefícios a serem concedidos pela Enel Goiás para a família:
– Concedeu o abatimento dos juros, multas e atualizações das contas atrasadas do cliente e efetuou parcelamento especial para famílias de baixa renda, em 36 vezes;
– Por meio de ação solidária dos colaboradores da Enel, também foi feita a quitação de um terço do total da dívida vencida, de forma que o cliente pagará a próxima parcela apenas em agosto;
– A família foi cadastrada no programa Tarifa Social Baixa Renda, que concede descontos mensais de até 65% na conta de energia;
– Por meio do Programa de Eficiência Energética da Enel, será feita a troca da geladeira da família, queimada no incêndio, por outra nova e eficiente, o que também contribuirá para reduzir a conta de energia. Também serão doadas 10 lâmpadas de LED para substituir as que foram danificadas durante o incêndio. Equipe do projeto Enel Compartilha Cidadania já está em contato com a família para verificar outras maneiras de apoiar;
– Para promover a religação da energia do cliente, é preciso revisar as instalações elétricas da residência, severamente afetadas pelo incêndio. A Enel conseguiu, por meio de doação de empresa terceira, a revisão gratuita dessas instalações. Essa revisão será executada a partir de amanhã para que a ligação da energia seja feita com a maior brevidade possível.
– Na data da religação, será feito um ato de entrega da geladeira e das lâmpadas.
A família ainda terá uma luta pela frente para colocar os alugueis em dia que já somam mais de R$ 2.500 reais, reformar o imóvel que é alugado, e por isso, toda ajuda, com certeza será muito bem para essa família.
O endereço é na Rua Belém, nº 1.730, Jardim Paraíso, para quem quiser doar qualquer quantia via pix, a chave é telefone: 64992550325 – em nome de Daniel de Faria Tosta.
O telefone para maiores informações é: (64) 9 9255-0325
Leia também:
-COM ÁGUA E ENERGIA CORTADAS, VELA CAUSA INCÊNDIO EM UMA CASA NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO, EM CATALÃO
Publicado por: Badiinho Moisés