As famílias que recebem o dinheiro do programa Bolsa Família devem fornecer a frequência escolar das crianças e adolescentes nas escolas de Catalão. A partir desta segunda-feira (01/04), os pais podem regularizar a situação de seus filhos. Quem não estiver regularizado pode ter o benefício cortado. A informação é do secretário municipal da Educação, Sousa Filho.
“A Prefeitura de Catalão precisa repassar os dados escolares para o Governo Federal e por isso a Secretaria Municipal da Educação, por orientação do prefeito Jardel Sebba, começa nesta semana uma força-tarefa nas escolas para ajudar os pais”, afirmou Sousa Filho.
A operadora Master da Frequência Escolar de Catalão, Iracilda dos Santos Ferreira, deixa claro que frequência é requisito para que as famílias continuem a receber o benefício do programa Bolsa Família.
“Serão acompanhadas crianças e jovens, na faixa de 6 a 17 anos. As que têm entre 6 e 15 anos devem apresentar frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de 75%, ao menos”, explica.
Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ao cruzar pela primeira vez os dados de três bases administrativas – CadÚnico, Projeto Frequência e Censo Escolar, mostra que o Bolsa Família reduz a repetência escolar dos filhos das famílias beneficiadas.
SecomCatalão