Na manhã desta segunda-feira (19), um idoso de 71 anos de idade foi encontrado morto na sua propriedade rural, região do São Miguel, no município de Ouvidor.
O corpo do produtor rural identificado como José Procópio apresentava sinais de violência.
A polícia informou que o idoso tinha o costume de ir a propriedade da família na zona rural, só que desta vez, o idoso demorou mais do que o horário de costume, o que deixou seus familiares preocupado.
Com a demora e sem notícias, sua esposa pediu para que um vizinho, que mora próximo da casa deles em Ouvidor, fosse até a sede da fazenda para ver o que tinha acontecido, foi o homem encontrou o idoso caído com sinais de violência pelo corpo, com ferimentos na cabeça que possivelmente possa ter sido causado por pauladas.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para resguardar a área até que Polícia Técnico Científica chegasse para fazer o trabalho de perícia.
O corpo do Senhor José Procópio foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, onde após os procedimentos legais, será liberador para os familiares.
A Polícia Civil trabalha com a linha de homicídio e o delegado responsável pelo caso, Marcos Vinícius já instaurou o inquérito policial e já faz diligências para desvendar sobre o que teria motivado o crime de um idoso que era trabalhador ao extremo, direito com seus negócios e até onde se sabe, não tinha inimizades na cidade de Ouvidor.
Publicado por: Badiinho Moisés