No último domigo (30/04), um acidente de trânsito aconteceu em Catalão, na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, em frente ao antigo Ibama. Um homem de 61 anos, que andava em estado de embriaguez visível, foi atropelado por um motociclista por volta das 20h. As imagens captadas pelo sistema de monitoramento observaram o homem perambulando, apresentando certa confusão e sem noção de que estava em uma avenida movimentada. Alguns carros desviaram do homem, mas um motociclista, que estava atrás de outro veículo, não conseguiu evitar o atropelamento. O homem teve lesões no tornozelo e foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Já o condutor da moto sofreu apenas escoriações leves e não precisou de atendimento médico.
PARA NÃO BATER DE FRENTE COM IMPRUDENTE QUE FUROU SINAL VERMELHO, MOTORISTA DESVIA MAS BATE CONTRA POSTE
Já na noite de ontem, segunda-feira (01), outro acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Avenida São João com a Rua Leopoldo de Bulhões, no bairro São João, em Catalão. O motorista de um Audi colidiu o veículo contra um poste de iluminação após desviar de um Hyundai Hb20 de cor branca, que passou no sinal vermelho. O motorista do Audi, que seguia pela Rua Leopoldo de Bulhões, relatou que o motorista do HB20 vinha pela Avenida São João e passou no sinal vermelho. Para não bater de frente com o HB20, o motorista do Audi desviou e perdeu o controle do veículo, batendo contra o poste de iluminação pública. O motorista apresentou apenas uma leve escoriação no rosto e a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.
Infelizmente, esses dois casos não foram os únicos registrados nas ruas e estradas de Catalão durante o feriado do Trabalhador. A violência no trânsito é uma realidade que precisa ser combatida, e a conscientização dos motoristas e pedestres é fundamental para evitar novos acidentes.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés