Escrito por: G1
Amanhã, domingo (12), os ternos de congo vão sair às ruas da cidade de Catalão, em uma tradição religiosa que já acontece há 138 anos, sempre no mês de outubro. Enquanto o grande dia não chega, são feitos os últimos preparativos.
Na casa da aposentada Maria do Rosário Severino toda a família está envolvida com a festa. “Para mim é muito gratificante, a gente espera o tempo todo para estar montando esse terno que é do meu marido e filhos. Parece que chega perto da festa e a gente tem força para fazer tudo, se transforma”, afirma.
Um dos ajudantes dela é o neto, o estudante Thiago Matutino da Silva.“A gente vem ajudando e fazendo o que precisa ser feito para o terno não acabar, sempre seguir e sempre ficar melhor”, diz.
Em outra casa, é preparada a apresentação do terno Nossa Senhora de Fátima, também conhecido como Zé do Gordo. O terno tem 120 integrantes e grande parte do material já está pronta. “As confecções, chapéus, capacete, as roupas, já está tudo pronto, esperando só a hora. Contagem regressiva”, relata o capitão do terno Carlos Rosário Alves.