O filho do aposentado Geraldo Pires, de 87 anos, e irmão de Maria Marques, de 61, e Benedita Marques, de 66, encontrados mortos em uma fazenda, pede a prisão dos autores do crime, em Catalão, na região sudoeste de Goiás. Silvano Pires afirma que o pai e as irmãs eram humildes, e que acredita que a população pode ajudar na busca por suspeitos.
Triplo homicídio na fazenda Custódia; pai e duas filhas assassinados a golpes de enxada
Geraldo e as filhas foram mortos na madrugada de sábado (13), na fazenda que moram, a 25 km da cidade. Os corpos foram encontrados por um vizinho, que foi ao local visitar a família e, ao dar a volta na casa, viu pela janela os corpos das vítimas.
Segundo o delegado Fernando Maciel, a suspeita é que tenha sido um latrocínio, quando um roubo tem mortes como consequência, cometido por pelo menos dois homens, e que a família não teria reagido ao assalto.
“Que a família informou até o presente momento, levaram três botijões de gás, carne que tinha no congelador da casa dos idosos, e, a princípio, não foi encontrada uma espingarda que o senhor mantinha no local. A gente acredita que eles levaram também.”
Centenas de pessoas foram ao velório das vítimas se despedir. Entre parentes, amigos e moradores de Catalão que ficaram assustados, todos tentavam entender o que teria acontecido. O corpo foi enterrado no fim da tarde de domingo, no Cemitério São Pedro, em Catalão.
O irmão de Geraldo, Arcelino Pires, conta que está muito abalado com o crime. “Nem comer eu estou com vontade. Parece que passou, de tão ruim que eu estou achando isso”, desabafou.
O filho dele, sobrinho e primo das vítimas, Régis Pires, pede “justiça”. “A família está toda arrasada. Na verdade, a gente só pede justiça. Que a polícia investigue e encontre os criminosos.
Amigo atropelado
No dia do velório, o aposentado Manoel Ferreira Sobrinho, de 82 anos, morreu atropelado ao chegar para se despedir das vítimas, de quem era amigo. De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi atingido por uma motocicleta momento em que atravessava a rua para entrar na sala de velórios.
Segundo a corporação, o aposentado e o motociclista, de 20 anos, ficaram feridos, foram levados a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, mas o idoso não resistiu e morreu na unidade. Já o condutor da moto está internado em observação no hospital e, segundo o último boletim médico, não corre riscos.
Escrito por: Redação/Fonte: G1/Goiás
Fotos: Reprodução