Ao todo o 10º Batalhão de Bombeiro Militar atendeu oito acidentes de trânsito que envolviam motocicletas, isso somente de sexta-feira (21) a domingo (23).
Adolescente de 12 anos e uma jovem de 18 anos ficam feridas; motorista fugiu sem prestar socorro
O mais grave de todos eles, foi um em que envolveu um carro de passeio e uma motocicleta, na noite do último sábado (22), na Rua Mário Cerqueira Netto, no Residencial Estrela, onde ficaram feridas uma jovem de 18 anos de idade e uma adolescente de 12 anos, ambas foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Neste acidente, o motorista do carro fugiu do local sem prestar nenhum socorro às vítimas.
Entregador de gás de cozinha fica ferido em acidente; motorista de caminhonete abandonou veículo e fugiu sem prestar socorro a vítima
Outro acidente de maior gravidade envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete de passeio, também foi registrado no início da noite do último sábado (22), por volta das 18h40, na Avenida 20 de agosto, no Centro de Catalão, onde um entregador de gás de cozinha, um homem de 30 anos de idade, teve graves ferimentos e teve que ser encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão pelos Bombeiros. Neste acidente, o condutor do outro veículo envolvido, uma caminhonete Volkswagen Amarok, abandonou o veículo e fugiu, não prestando socorro à vítima.
Homem de 51 anos de idade fica ferido em acidente
Outro acidente registrado envolvendo motocicleta, aconteceu na BR 050, próximo ao trevo da Adubos Araguaia, perímetro urbano de Catalão. O condutor de uma CG Tintan 150, um homem de 51 anos de idade, foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa de Catalão com algumas escoriações.
Editorial
É obvio que existem alguns pontos de Catalão que proporcionam desconforto e até um certo risco aos motoristas e motociclistas, a exemplos dos trevos de acesso ao setores Pontal Norte, Castelo Branco e Santa Terezinha, Jardim Primavera e Cruzeiro. Outro local de grande dificuldade de trafegabilidade, é o cruzamento da Subestação Rodoviária do bairro São João, principalmente em horários de picos, problemas estes que não isentam os condutores por tantos acidentes em nossa cidade, que na grande maioria deles, são ocasionados por excesso de velocidade, condutores que bebem e dirigem, desrespeito as sinalizações, uso do celular enquanto dirige e, principalmente, a falta de atenção.
Escrito por: Badiinho Filho