Enquanto milhares de pessoas renovam sua fé e demostram devoção a Nossa Senhora do Rosário e a São Benedito, o final de semana seguido de feriado prolongado no município de Catalão, foi recheado de tragédias.
Acidentes
No final da tarde de sábado,12, por volta das 17h e 51 minutos, um acidente entre um VW Gol de cor amarelo, placa de Leopoldo de Bulhões e uma motocicleta Honda NX Broz de cor vinho, placa de Catalão, resultou em uma morte. Jovanio Francisco de 36 anos de idade faleceu no local do acidente, já o passageiro da moto, Eduardo Francisco de Lima, de 57 anos de idade, após receber os primeiros atendimentos por uma unidade do Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao Pronto Socorro em estado grave.
Também na noite de sábado,12, por volta das 19h, uma colisão entre dois carros de passeio na BR 050 Km 288, resultou em duas vítimas, Cassiane Rejane de 31 anos de idade e Matheus Soares de 13 anos. Após receberem os primeiros socorros dos militares do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas não corriam risco de vida. Praticamente no mesmo horário, uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender um acidente envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. O condutor e passageiro da moto sofreram varias escoriações e foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
Homicídio
Enquanto algumas famílias saem para buscar diversão, existem aquelas pessoas que vão para pregar a discórdia, e na madrugada de sábado,12, para domingo,13, um senhor que estava acompanhado de sua família foi brutalmente assassinado nas barracas da Festa do Rosário, o crime aconteceu na rua Kaffes Abrão. Segundo relatos de populares, o senhor que aparentava ter seus 60 anos de idade, passeava com sua família nas barraquinhas da festa do Rosário, quando um elemento passou a mão em sua filha, o irmão da mulher não se conformando e resolveu tirar satisfações com o rapaz que praticou o ato. O pai vendo que a discussão entre os dois rapazes poderia se transformar em uma briga, resolveu intervir dizendo: “Vamos deixar disso, já passou mesmo, mas você tem que respeitar mais as pessoas”… Foi quando o autor sacou de uma arma de fogo e começou a efetuar disparos em desfavor do homem, dois tiros atingiram a vítima, sendo um no braço e outro no tórax. O Corpo de Bombeiros esteve no local e constataram o óbito.
Nossa reportagem entrou em contato com aspirante Borges do 18º Batalhão de Polícia Militar, porem não tivemos sucesso nas ligações. Assim que tivermos maiores detalhes, voltaremos a falar neste caso.