O pecuarista Emerson Cabral, de 47 anos, denuncia que 34 vacas morreram após a queda de um fio de energia na fazenda de seu pai em Caçu, no sudoeste goiano. O homem conta que o prejuízo chega a cerca de R$ 170 mil. A informação é da Rota Policial Anápolis.
“Eu fico decepcionado e preocupado porque a Enel demorou entrar em contato e o gado está lá fedendo. O mínimo que a gente espera é ser indenizado, eles não se ofereceram nem para ajudar a abrir um buraco para enterrá-los”, desabafa o pecuarista.
Em nota, a Enel Distribuição Goiás informou que esteve no local e realizou todos os reparos necessários na rede de distribuição de energia que atende a região. A companhia afirmou que está em contato com o pecuarista para fornecer todas as orientações necessárias sobre o processo de ressarcimento.
Emerson confirma que a morte do gado aconteceu na segunda-feira (21). No entanto, o pecuarista conta eles notaram as mortes na quinta-feira (24), quando foram até a fazenda e se depararam com os animais em cima da fiação.
O pecuarista relata que a Enel Distribuição Goiás entrou em contato por telefone nesta sexta-feira (25), informando que enviará um formulário para ele solicitar a indenização.
“O problema é que é uma questão que eu não sei nem quando vão indenizar, enquanto isso eu tenho que viver com esse cenário de mau cheiro, a gente fica sem ter o que fazer”, conta.
Publicado por: Badiinho Moisés