Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução do Facebook
Os militares do Corpo de Bombeiros na noite de ontem, domingo (07), por volta das 20h40 da noite, para apagarem um incêndio na vegetação do Morro da Saudade, principal cartão postal da cidade de Catalão.
O incêndio destruiu parte da vegetação as margens da Rua da Saudade, no Bairro das Américas. Cerca de 40 minutos, esse foi o tempo que a equipe de combate a incêndios do 10º Batalhão de Bombeiro Militar de Catalão gastou para acabar com o incêndio.
O Corpo de Bombeiros não confirmou que o incêndio tenha sido criminalmente, porém, as circunstâncias levam a crer na hipótese.
O morro da saudade por muito tempo ficou todo depredado por vândalos, o que foi tema nosso aqui por diversas vezes. Após ser acionada pelo Ministério Público da cidade, a Prefeitura de Catalão, na época, administrada pelo ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), realizou a revitalização do Morro da Saudade através de uma Parceria Público Privada (PPP).
A inauguração da reforma e restauração do Morrinho de São João, foi realizada no dia 24 de junho do ano passado.
A Igreja de São João Batista e o Coreto teriam segurança 24 horas, com monitoramento de câmeras e vigilantes que estarão em contato direto com a Polícia Militar. A PM, por sua vez, iria disponibilizar viaturas para ronda no local a cada 40 minutos, se comprometendo a ficarem à disposição a qualquer momento, caso ocorra alguma anormalidade”, (Informações da Secom da Prefeitura de Catalão a época).
Solicitamos informações do atual Secretário de Comunicação do município de Catalão, Cairo Roberto Batista, de como está sendo feita a segurança no local, mas até o fechamento desse texto não obtivemos retorno. Estamos no aguardo da resposta para nova publicação. Também aguardamos retorno de resposta da PM de Catalão.