Foi uma fatalidade”, diz diretor de Segurança Prisional da Agência Goiana de Execuções Penais, João Júnior, sobre a causa da morte.
“Estamos aqui em virtude de uma declaração até irresponsável de alguém que falou que ela (Bianca Conceição) teria sido espancada. O laudo do IML está pronto e não teve nada disso”. A declaração é do Diretor de Segurança da Agência Goiana de Execuções Penais, João Júnior, que chegou ao presídio por volta das 17h de ontem. Por vários momentos do dia, o clima ficou tenso no local.
Segundo ele, a causa foi por asfixia mecânica, causada por ingestão do embrulho que continha cocaína. “A morte foi em decorrência disso”. Os hematomas pelo rosto da vítima, de acordo com o diretor, foram por conta da asfixia também. “Não teve membro quebrado e a causa foi asfixia mecânica”, resumiu João Júnior. O diretor do IML de Catalão, César Augustus não quis falar sobre a conclusão. Disse, porém, que o laudo definitivo deve estar pronto até semana que vem. Só com o documento, ele vai se pronunciar.
Fonte : Cristina Mesquita O Gazeta do dia