Nesta semana, viralizou nas redes sociais, mais especificamente nos perfis do facebook dos catalanos, o caso do Senhor Oscar Breckmann, o Seu Osvaldo da Sorveteria Progresso, que foi fotografado na rotatória do Supermercado Reis, abaixo dos trilhos, no centro de Catalão, usando uma camiseta com a fotografia do presidente Bolsonaro e com uma bandeira do Brasil em punho.
A respeito da fotografia do Senhor Oscar da Sorveteria com a camiseta do Bolsonaro com a bandeira do Brasil até então tudo bem, porém, ela foi postada no perfil do Facebook do historiador, ex-vereador, ex-reitor da UEG de Pires do Rio, blogueiro, professor Mamede Leão, com a seguinte frase: “Se um dia se sentir idiota, lembre dessa foto, agora no centro de Catalão”! postada às 17h17 da última quarta-feira (22). Só lembrando que o professor Mamede é declaradamente apoiador e defensor do ex-presidente Lula (PT).
Após a publicação da foto com a legenda, milhares de pessoas de Catalão deixaram comentários em defesa do comerciante, pois como mostra os comentários, a interpretação da maioria das pessoas foi que o Senhor Oscar teve o direito de expressão atacado, bem como passado por humilhação ao ter sido usado a palavra “idiota” para descrever a imagem dele naquele momento, o que refuta veementemente o professor Mamede, pois para ele, as pessoas não souberam interpretar a frase e a foto, principalmente aos que são ligados ou defensores do presidente Bolsonaro, a qual ele descreve como gado.
Além dos comentários, várias pessoas usaram suas redes sociais para sair em defesa do Senhor Oscar Breckman, entre eles, o médico e pré-candidato a deputado federal, Fernando Netto Lorenzi. Assista abaixo:
Mamede voltou as redes sociais para se manifestar a respeito do assunto, e gravou vídeo com pedidos de desculpas, em caso do comerciante e seus familiares terem se sentido ofendidos. Veja abaixo:
Publicado por: Badiinho Moisés