Um operador de empilhadeira da empresa HPE, montadora automobilística da marca Mitsubishi de Catalão sofreu vários ferimentos após um grave acidente no interior da fábrica. Segundo nota do Sindicato dos Metalúrgicos, o homem que não teve a identidade e idade revelada, estaria operando o equipamento em marcha à ré, quando teria colidiu-se com o meio-fio e em seguida a empilhadeira tombou sobre ele, provocando-lhe um grave ferimento em sua perna direita.
O acidente aconteceu por volta das 11h, e a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros teve trabalho para retirar o equipamento que prensava a perna do trabalhador metalúrgico. O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde passará por uma cirurgia e não corre risco de morte.
Na mesma nota emitida pelo Simecat, afirma também que o caso será investigado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Sindicato e que segue acompanhando o caso.
NOTA OFICIAL SOBRE ACIDENTE DE TRABALHO NA HPE –13/07/2018
O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) informa que, lamentavelmente, na manhã desta sexta-feira (13) ocorreu um acidente de trabalho nas dependências da empresa HPE, montadora dos veículos Mitsubishi.
O funcionário conduzia uma empilhadeira em marcha à ré, quando colidiu com o meio-fio e a mesma tombou sobre ele. O trabalhador foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Catalão. Ele sofreu fratura em uma das pernas e passará por cirurgias. Ele se encontra consciente e sem risco de morte.
O acidente será investigado pelo departamento de segurança do trabalho da empresa e também pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
O assessor jurídico e responsável pelo departamento de saúde do SIMECAT, Dr. André Felício, esteve no hospital e continuará acompanhando a situação do metalúrgico para que todas as providências necessárias sejam tomadas.
O SIMECAT deseja uma breve recuperação ao trabalhador ferido.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução