Escrito por: Redação/Jornal O Popular
Foto: Reprodução
O gabinete do prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB), foi atingido por dois disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (9). Além do prefeito, o procurador do município Geordano Paraguassu, a chefe de gabinete e um empresário estavam dentro do prédio no momento do atentado. Ninguém se feriu.
Segundo a assessora do prefeito Heloisa Lima, como o prédio da prefeitura é revestido de vidro, quem passa do lado de fora consegue identificar o gabinete do prefeito. “Ele tinha acabado de sair do lugar onde os tiros acertaram, porque ele foi atender a uma ligação, e próximo da vidraça o sinal de celular não era muito bom”, conta.
Depois dos tiros, todos se protegeram no único cômodo de alvenaria do imóvel e ligaram para a polícia, relata o procurador Geordano. “O tiro foi bem preciso, em uma altura mediana, se tivesse alguém no local teria sido atingido”.
Jardel está visivelmente abalado, segundo Heloisa. “Quando eu cheguei, ele comentou: ‘Não é brincadeira, está ficando muito sério, nunca achei que chegaria a esse ponto'”.
A assessora diz que não existem suspeitas do autor do atentado, mas que pode ter relação com as eleições municipais. “O processo político de Catalão é muito conturbado, acaba que isso passa pela cabeça da gente”.
Os projéteis que acertaram o gabinete do prefeito estilhaçaram e não foi possível reconhecer o calibre da arma utilizada, explicou o agente da Polícia Civil de Catalão Antônio Donizette Trindade, que acompanhou a perícia no local. Os estilhaços atingiram móveis, sofá, televisão e até o teto do cômodo.