Matéria exibida ontem, quarta-feira (06), no Balanço Geral da TV Sucesso, emissora afiliada da Rede Record, mostrou que o Gás GLP está faltando em várias distribuidoras, e em algumas delas, quando chega a mercadoria, ela acaba em poucas horas.
Em um depósito de gás que funciona em Catalão por mais de 30 anos na Rua Major Paulino, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, o proprietário afirmou para o repórter Gustavo Marinho, que essa é a segunda que acontece esse tipo de situação. A última crise de abastecimento do produto aconteceu em 1995, durante a greve dos petroleiros, os quais lutavam contra a privatização da Petrobras e a política do neoliberalismo. Naquela época, foram 32 dias de paralisação, causando muitos transtornos para a população brasileira.
Em 2018, a falta do gás de cozinha foi por decorrência da greve dos caminhoneiros, os quais pararam de transportar todos os tipos de mercadorias, inclusive o gás. Nos quase 10 dias de paralisação, os caminhoneiros lutavam por mudanças na política de reajustes combustíveis e também pela redução da carga tributária para o diesel.
Depois de mais de 15 dias, o produto reapareceu em alguns depósitos, porém não está sendo o suficiente para atender toda a demanda de Catalão, cidade que conta com pouco mais de 100 mil habitantes.
A previsão é que problema de abastecimento do gás de cozinha na cidade seja normalizado definitivamente na próxima semana.
Escrito por: Badiinnho Filho/Fonte: TV Sucesso Catalão
Foto: TV Sucesso/Reprodução