O bichano estava dentro de um buraco de aproximadamente 4 metros de profundidade e 50 centímetros de diâmetro
No dia 4, quarta-feira, o 10° Batalhão Bombeiro Militar atendeu uma ocorrência em uma construção civil onde um gato estava dentro de um buraco de aproximadamente 4 metros de profundidade e 50 centímetros de diâmetro. Ao iniciar o processo de concretagem do buraco, um operário ouviu um miado e acionou o corpo de bombeiros.
Os bombeiros removeram o excesso de lama e cimento do animal.
A GU da ASA-38 deslocou rapidamente. Com uma lanterna para visualizar o animal, os agentes localizaram o gato que estava quase todo coberto por massa de cimento. Com um laço de captura, o animal foi içado com vida. Os bombeiros removeram o excesso de lama e cimento do animal.
A GU encaminhou o gato ao Pet Shop Vet Center, onde os funcionários gentilmente realizaram toda a limpeza do felino, que foi seco e encaminhado ao Espaço Animal. A veterinária Drielle Moreira Ramos o examinou e constatou que o gato estava em bom estado de saúde, mas que seria necessário alguns medicamentos para evitar a infecção nos olhos devido à grande quantidade de cimento. A veterinária fez a doação dos medicamentos e se dispôs a ficar com o gato até que seja definido o seu destino.
Texto e fotos: Badiinho Filho