Escrito por: Ascom Genar/Catalão-GO
O Grupo de Repressão a Narcóticos de Catalão (GENARC), tem combatido pontos críticos de vendas de entorpecentes na cidade de Catalão, sobretudo na região dos “trilhos de ferro” próximo à antiga fábrica da Parmalat. Nesta semana duas residências, onde eram vendidas pedras de Crack, foram fechadas e seus responsáveis presos em flagrante.
Na segunda-feira foram presos Valdomiro Felipe Filho e Janete Angélica Nunes que realizavam vendas na Rua Firminópolis, já na noite de quinta foi preso João Lucas Santos Jesus na vizinha Rua B-13. Segundo o delegado coordenador do GENARC Fernando Souza Maciel os presos citados eram os principais responsáveis pela venda de entorpecentes na região e vinham sendo investigados pelos agentes do GENARC há alguns dias. Com a coleta de informações, imagens e depoimentos foram possíveis prender os investigados em flagrante delito portando drogas e objetos de origem ilícita. Fernando chamou a atenção ao fato de que João Lucas completou 18 anos há apenas um mês e esta já é sua segunda prisão como traficante desde que atingiu a maioridade penal.
O delegado lembra também que o combate ao traficante “final” tem sido uma tônica na Polícia Civil, pois estas pessoas, além de fornecerem Crack a uma grande quantidade de viciados, também são responsáveis por homicídios, “acertos de contas”, brigas, furtos e roubos. Os presos foram encaminhados ao presídio local, onde estão presos e responderão ao processo por diversos crimes.