Escrito por: Redação
Foto: Divulgação/GENARC Catalão GO
O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) 9º DRP/Catalão, após investigação e monitoramento desmantelou uma quadrilha especializada na prática de tráfico internacional e associação para o tráfico de drogas e tráfico ilegal de armas e munições (arts. 33 e 35, da Lei de Drogas, e 17, da Lei 10.826/03).
A quadrilha, baseada em Catalão, adquiria e buscava drogas, armas e munições no Paraguai para distribuir na região sudeste de Goiás. Na madrugada deste sábado, após meses de investigação, o Genarc/9º DRP interceptou na BR-050, próximo a Catalão Diego Machado Garcia, Sérgio Genésio de Lima e Wellington José da Silva, sendo que um estava como “batedor” em um VW/Gol e dois deles conduziam uma GM/S 10 transportando a droga, arma e munições. Na ação policial foram apreendidos 141 kg de maconha (160 tabletes), 07 kg de cocaína tipo “escama de peixe”, um revólver calibre 38 e mais 50 munições do mesmo calibre, além da apreensão dos dois veículos utilizados na prática criminosa.
Os investigados foram conduzidos a sede do GENARC, situada na Major Paulo, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde foram autuados em flagrante pelos crimes acima descritos e estão à disposição da Justiça.