O corpo de José João Borges, 61 anos de idade, foi encontrado pela própria filha por volta das 21h da noite de ontem, quinta-feira (20), em uma estrada da zona rural do município de Catalão, nas proximidades do CT do Olaria, aos fundos da Rua Salustiano da Paz, no Setor Ipanema, ainda no perímetro urbano.
Conforme apurado pelas autoridades policiais até o momento, José João Borges, que é gerente de uma fazenda naquela região, teria saído para buscar a filha que estava faculdade, rotina diária durante a semana, porém, ele teria sido abordado pelos indivíduos e teve seu veículo levado por eles, uma picape Fiat Strada prata 2013/2014 placa ONL-9671.
Outra informação confirmada pela polícia, foi o fato da filha voltar da faculdade como o pai estava demorando, ao entrar na estrada vicinal, ao término da Rua Salustiano da Paz, já deu de cara com o corpo do pai caído no chão.
A Polícia Militar foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros, atingido na cabeça com um objeto contundente na cabeça, ainda não identificado, mas podendo ser madeira, ferro ou pedra, conforme informou a PM, José João Borges, de 61 anos de idade, teve óbito confirmado ali mesmo no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
As autoridades policiais já trabalham com linha de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, que se confirmado, será o segundo caso em pouco mais de dois meses.
“Tratamos como homicídio, possivelmente um latrocínio, o ocorrido na chácara próximo ao Ipanema, onde a Polícia Civil esteve no local do crime para a realização dos procedimentos, já instauramos Inquérito Policial e diligências já estão sendo realizadas pela 1ª DP de Catalão para que possamos identificar, localizar e prender os autores deste crime”, disse o delegado regional de Catalão, Dr. Jean Carlos Arruda.
Ver essa foto no Instagram
SE CONFIRMADO, ESSE SERÁ O SEGUNDO CASO DE LATROCÍNIO EM CATALÃO EM POUCO MAIS DE DOIS MESES
Na noite do dia 4 de agosto deste ano, a psicóloga e dona de uma cafeteria dentro do Catalão Shopping, morreu em uma tentativa de roubo, que caracterizou em latrocínio. Ao sair de estabelecimento, ela foi abordada por dois indivíduos e morta ao ser baleada, um tiro que entrou pelo braço e perfurou seus dois pulmões, interrompendo ali mesmo a vida de Daniela Salvador, 39 anos.
Em trabalhado rápido entre as polícias civil e militar, os dois responsáveis pela morte de Daniela foram presos cerca de dois dias depois do crime e encontram-se presos no presídio de Catalão aguardando seus julgamentos.
Leia também:
-UM TIRO CERTEIRO FOI O SUFICIENTE PARA MATAR A PSICÓLOGA DE 39 ANOS, EM CATALÃO; POLÍCIA CIVIL NÃO DESCARTA NEHUMA POSSIBILIDADE, AFIRMA DELEGADA
Publicado por: Badiinho Moisés