O empresário Ginerclei Pereira, mais conhecido como Gina, realizou no último sábado (12/04) uma ação solidária que beneficiou diversas famílias em Catalão. A iniciativa contou com a distribuição de 500 ovos de Páscoa e fraldas, levando alegria a crianças de comunidades carentes.
A ação percorreu bairros como Portal do Lago, Alvino Albino, Maria Amélia e regiões adjacentes. Gina esteve acompanhado da irmã Jaqueline e de um grupo de voluntários que formam os “Amigos do Gina”. Juntos, eles fizeram questão de entregar pessoalmente os itens arrecadados.
Segundo Gina, a motivação vem da emoção de ver o sorriso das crianças. “É uma enorme satisfação poder fazer a diferença. Ver a felicidade no rosto de cada uma é o que nos impulsiona a continuar”, afirmou. Além disso, ele destacou a importância da participação da comunidade e do apoio dos amigos para viabilizar a entrega.
Enquanto isso, a entrega dos ovos de Páscoa consolida uma tradição já mantida há alguns anos. No final de 2024, por exemplo, o empresário organizou uma grande confraternização com a distribuição de cestas básicas e kits de higiene. Por isso, Gina já pensa nos próximos passos para ampliar o alcance das suas ações sociais.

“Para o final deste ano, queremos organizar novamente a festa, dessa vez com a entrega de brinquedos e mais kits de higiene pessoal. Se Deus quiser, minha casa vai ficar pequena para tanta solidariedade”, brincou o empresário.
Atualmente, Gina atua nos setores de transporte e papelaria em Catalão. Nesse sentido, suas ações demonstram que o sucesso empresarial pode — e deve — caminhar lado a lado com a responsabilidade social. Por outro lado, ele reforça que toda contribuição, por menor que pareça, tem um impacto significativo na vida de quem precisa.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram