“Bom dia Goiás destacou Ginásio Internacional de Catalão nesta semana.”
O abandono do Ginásio Internacional de Esportes “Dimas Gomes Pires”, virou repercussão a nível estadual. Uma matéria produzida pela TV Anhanguera de Catalão foi reproduzida no Bom dia Goiás desta segunda-feira,06, a qual mostrou os sérios problemas que existe no local.
“Mato nas imediações do Ginásio.”
Na matéria diz que a promessa, era que o prédio seria reformado em abril do ano passado (2013), mas até o momento 2014 começou e nada mudou. O Ginásio de Esportes de Catalão tem uma estrutura de encher os olhos de qualquer um que passa nas imediações, mas porém a alguns anos está esquecido e apresenta uma depredação, causado pelo tempo e principalmente pela falta de manutenção.
“Paredes pinchada pelos vândalos.”
Do lado de fora nota-se o quanto á edificação construída na década dos anos 80 está abandonada, o mato tomou conta e a péssima condição do asfalto nas imediações, dificulta para quem faz exames prático para a CNH-Carteira Nacional de Habilitação. Quem entra dentro do estádio fica a pergunta, quantos eventos esportivos poderiam receber ? Muitos, a maioria de grandes proporções, como uma grande equipe de basquete, futebol de salão, vólei, enfim, várias modalidades, como acontece na cidade de Anápolis que por diversas vezes foi palco da seleção brasileira de futebol de salão, transmitidos ao vivo pelo Esporte Espetacular da Rede Globo, uma forma de garantir lazer para os Anapolinos, além de projetar á cidade em mídia nacional a custo zero.
O sonho de muitas cidades está acabando aos poucos, inúmeros problemas como, paredes pinchadas, vidros quebrados, espaços que poderiam ser utilizados como uma lanchonete está todo quebrado, servindo de abrigo a dependentes químicos e andarilhos, todos os banheiros sem nenhuma condição de uso, fiações da parte elétrica em alguns pontos estão expostos, as arquibancadas acumula lixo e muita sujeira, as cadeiras enferrujadas e algumas quebradas, o piso do Ginásio está completamente danificado, no telhado inúmeras goteiras garantem que água fique empossada em alguns pontos, que acabam se transformando em criadouros do mosquito da dengue. O abandono faz com que os moradores fiquem indignados.
“O metalúrgico Marcel Alves Miranda em entrevista á TV Anhanguera de Catalão.”
“Tem usuários de drogas que moram nesse ginásio, que já foi palco de várias festividades comemorativas, com datas esportivas, eventos da cidade, eventos externos e hoje está aí, abandonado, nos estamos esperando alguma posição. Disse o metalúrgico Marcel Alves Miranda em entrevista a TV Anhanguera de Catalão.
“Banheiros sem nenhuma condição de uso.”
O coordenador do Ginásio Carlos Antônio Sirquira disse que, no ano passado deveriam ter sido investidos 500 mil reais na obra. A Agetop-Agência Goiana de Transportes e Obras que é o órgão que é o responsável pelo prédio, informou a emissora de TV que a obra deve ser iniciada ainda neste mês.
Texto: Badiinho Filho, com informações de matéria veiculada pela TV Anhanguera