Escrito por: Pedro Nunes – Jornal O Popular
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um preso tentou fugir na tarde deste domingo (25) vestido de mulher da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Clodoaldo Antônio Felipe, de 44 anos, aproveitou o horário de saída das pessoas que visitam os presos na penitenciária e se misturou junto à multidão vestido como uma idosa. Além das roupas características e uma peruca, ele ainda utilizou na tentativa uma máscara de silicone que continha, inclusive, marcas de expressões faciais como rugas.
A intenção só foi frustrada porque os agentes penitenciários desconfiaram do jeito de andar da “senhora”. “Dava para enganar. Mas apenas o andar não condizia com o de uma mulher idosa”, relatou o agente penitenciário Giordanni Basílio Cardoso. Quando o agente desconfiou e tentou abordar o rapaz travestido de mulher, Clodoaldo começou a correr e foi detido em seguida. O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Ele foi preso anteriormente, segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), por roubo e tráfico de drogas.
A assessoria de imprensa da Seap da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás informou que será instaurada uma sindicância para averiguar como a fantasia chegou ao preso. Clodoaldo será encaminhado a um regime disciplinar com isolamento por ter cometido uma falta grave, no caso a tentativa de fuga.