Escrito por: Badiinho Filho (Fonte: Diário de Goiás)
Na tarde desta segunda-feira (01/12), assaltantes explodiram três carros-fortes entre os municípios de Morrinhos e Goiatuba, na BR-153. Segundo informações da Polícia Militar, os seguranças morreram durante a ação violenta. Testemunhas informaram que os autores utilizaram um veículo L-200 de cor preta para o assalto, além de um caminhão para impedir o tráfego dos veículos de transporte de valores.
Para a realização da ação que até parecia cena de filme, os assaltantes teriam preparado um armamento pesado, os quais estariam vestido com roupas pretas. Não há informações sobre a quantia que foi levada. Segundo informações, três vigilantes morreram, o valor levado pelos assaltantes ainda não foi divulgado, mas acredita-se que cerca de R$. 4 milhões foram roubados. A intenção de explodir os carros-fortes teria sido bem sucedida contra dois veículos e um não teve detonação. O material ainda estaria no terceiro veículo (Na foto, mais próximo do caminhão Mercedes-Benz. O local é de baixa intensidade de sinal de celular, o que confirma a premeditação do crime.
Os carros são utilizados pela empresa Federal Segurança, de Goiânia, para o transporte de valores.
A equipe da delegacia regional de Itumbiara já começou a investigação sobre o fato. O trabalho é conduzido pelo delegado Ricardo Chueire. Segundo matéria do site Diário de Goiás.