A merecida e histórica conquista do Grêmio Anápolis neste domingo (23) foi à primeira de um clube da cidade em 56 anos. A última e única, até então, foi do Anápolis, em 1965. O terceiro maior município do Estado de Goiás tem agora dois títulos, igualando a nossa cidade de Catalão como a maior campeã do interior.
A conquista alviceleste interrompe uma série de 12 títulos de Goiânia, divididos entre Atlético Goianiense e Goiás. O último campeão do interior havia sido o Itumbiara, no ano de 2008.
DETALHES DA PARTIDA ENTRE VILA NOVA E GRÊMIO ANÁPOLIS
O Vila Nova começou melhor nos dez primeiros minutos iniciais, o time implantou uma pressão sobre a Raposa e desde o início quis abrir o placar. Mesmo com esse ímpito, o time não conseguiu furar a defesa do Grêmio Anápolis.
O time de Anápolis cresceu na metade da primeira etapa e começou a pressionar o Vila. Aos 15 minutos acabou perdendo uma excelente oportunidade com Vinícius, que após receber passe de Vitor Braga, saiu cara a cara com Georgemy, mas acabou chutando para a linha de fundo.
O Vila Nova respondeu com uma ótima oportunidade aos 36 minutos. Celsinho cobrou falta e de cabeça Saimon desviou, a bola passou perto do gol de Jordan. Após essa oportunidade, o jogo se encaminhou para o final com o placar em branco.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio Anápolis voltou melhor no segundo tempo, e logo aos 14 minutos conseguiu fura a defesa do Vila e abriu o placar. Após cobrança de falta de Vitor Braga, Vinícius Rodrigues cabeceou, a bola encobriu o goleiro Georgemy e morreu nos fundos das redes.
Aos 28 minutos o Vila conseguiu o empate, mas o VAR acabou anulando. Baiano bobeou, acabou perdendo a bola para Pedro Júnior, que rolou para Kelvin que empatou. No entanto o árbitro de vídeo pegou falta de Pedro Júnior, no lateral do Grêmio Anápolis.
Após o gol anulado o Tigrão foi para cima e pressionou do Grêmio. Aos 37 minutos conseguiu empatar a partida com Willian Formiga, que pegou o rebote fora da grande área, e de primeira a bola foi no canto direito de Jordan. Após o empate, sem grandes chances de ambas as equipes, a etapa complementar foi encerrada com o placar empatado em 1 a 1 e decisão indo para as penalidades máximas.
PÊNALTIS
O resumo geral das cobranças, é que Arthur Rezende errou a cobrança para o Vila Nova e todos os jogadores do Grêmio Anápolis, converteram as cinco cobranças em gols, e com isso, a Raposa se sagrou campeã do Campeonato Goiano de 2021.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 1 (5) GRÊMIO ANÁPOLIS
Jogo de volta da final do Goianão 2021
Data: 23 de maio de 2021
Horário: 16hrs
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, capital do Estado de Goiás
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Leone Carvalho e Thiago Gomes
VAR: Jefferson Ferreira, auxiliado por André Luiz Castro e Edson Antônio
Cartões amarelos: Vitor Braga e Baiano (GEA), Kelvin e Henan (VIL)
Gols: Vinícius Rodrigues (15’2T – GEA); Willian Formiga (38’ 2T – VIL)
Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Pedro Júnior), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Nilson Júnior); Dudu, Arthur Rezende e João Pedro (Thiaguinho); Pedro Bambu, Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes.
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Igor (Matheus Rodrigues); Lúcio (Luizão), Araújo (Neto) e Vitor Braga; Vinícius, Lucão (Thiago Rubim) e Matheus Martins (Gabriel Vidal).
Técnico: Cléber Gaúcho.
Publicado por: Badiinho Filho/Com informações – Esporte Goiano.