spot_img
InícioFutebolGOIANÃO 2021: TÍTULO DO GRÊMIO ANÁPOLIS INTERROMPE 12 ANOS...

GOIANÃO 2021: TÍTULO DO GRÊMIO ANÁPOLIS INTERROMPE 12 ANOS DE DOMÍNIO DE TIMES DA CAPITAL DE GOIÁS

Título inédito do Grêmio Anápolis do Goianão 2021, colocou fim no domínio de 12 anos de times de Goiânia, capital de Goiás. Foto: Reprodução/Divulgação – GEA.

A merecida e histórica conquista do Grêmio Anápolis neste domingo (23) foi à primeira de um clube da cidade em 56 anos. A última e única, até então, foi do Anápolis, em 1965. O terceiro maior município do Estado de Goiás tem agora dois títulos, igualando a nossa cidade de Catalão como a maior campeã do interior.

A conquista alviceleste interrompe uma série de 12 títulos de Goiânia, divididos entre Atlético Goianiense e Goiás. O último campeão do interior havia sido o Itumbiara, no ano de 2008.

Título do Grêmio Anápolis é primeiro de Anápolis em 56 anos. Foto: Reprodução/Divulgação – GEA.


DETALHES DA PARTIDA ENTRE VILA NOVA E GRÊMIO ANÁPOLIS

Partida entre Vila Nova e Grêmio Anápolis foi bastante movimentada, porém, equipe de Anápolis se mostrou melhor em campo. Foto: Reprodução/Divulgação – GEA.

O Vila Nova começou melhor nos dez primeiros minutos iniciais, o time implantou uma pressão sobre a Raposa e desde o início quis abrir o placar. Mesmo com esse ímpito, o time não conseguiu furar a defesa do Grêmio Anápolis.

O time de Anápolis cresceu na metade da primeira etapa e começou a pressionar o Vila. Aos 15 minutos acabou perdendo uma excelente oportunidade com Vinícius, que após receber passe de Vitor Braga, saiu cara a cara com Georgemy, mas acabou chutando para a linha de fundo.

O Vila Nova respondeu com uma ótima oportunidade aos 36 minutos. Celsinho cobrou falta e de cabeça Saimon desviou, a bola passou perto do gol de Jordan. Após essa oportunidade, o jogo se encaminhou para o final com o placar em branco.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio Anápolis voltou melhor no segundo tempo, e logo aos 14 minutos conseguiu fura a defesa do Vila e abriu o placar. Após cobrança de falta de Vitor Braga, Vinícius Rodrigues cabeceou, a bola encobriu o goleiro Georgemy e morreu nos fundos das redes.

Aos 28 minutos o Vila conseguiu o empate, mas o VAR acabou anulando. Baiano bobeou, acabou perdendo a bola para Pedro Júnior, que rolou para Kelvin que empatou. No entanto o árbitro de vídeo pegou falta de Pedro Júnior, no lateral do Grêmio Anápolis.

Após o gol anulado o Tigrão foi para cima e pressionou do Grêmio. Aos 37 minutos conseguiu empatar a partida com Willian Formiga, que pegou o rebote fora da grande área, e de primeira a bola foi no canto direito de Jordan. Após o empate, sem grandes chances de ambas as equipes, a etapa complementar foi encerrada com o placar empatado em 1 a 1 e decisão indo para as penalidades máximas.


PÊNALTIS

Jogador Arthur, do Vila Nova, errou uma das cobranças de pênaltis e Grêmio Anápolis coverteu todas, sangrando-se campeão Goiano de 2021. Foto: Reprodução/Divulgação – GEA.

O resumo geral das cobranças, é que Arthur Rezende errou a cobrança para o Vila Nova e todos os jogadores do Grêmio Anápolis, converteram as cinco cobranças em gols, e com isso, a Raposa se sagrou campeã do Campeonato Goiano de 2021.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 1 (5) GRÊMIO ANÁPOLIS

Jogo de volta da final do Goianão 2021

Data: 23 de maio de 2021

Horário: 16hrs

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, capital do Estado de Goiás

Árbitro: Elmo Resende

Assistentes: Leone Carvalho e Thiago Gomes

VAR: Jefferson Ferreira, auxiliado por André Luiz Castro e Edson Antônio

Cartões amarelos: Vitor Braga e Baiano (GEA), Kelvin e Henan (VIL)

Gols: Vinícius Rodrigues (15’2T – GEA); Willian Formiga (38’ 2T – VIL)

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Pedro Júnior), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Nilson Júnior); Dudu, Arthur Rezende e João Pedro (Thiaguinho); Pedro Bambu, Henan e Kelvin.

Técnico: Wagner Lopes.

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Igor (Matheus Rodrigues); Lúcio (Luizão), Araújo (Neto) e Vitor Braga; Vinícius, Lucão (Thiago Rubim) e Matheus Martins (Gabriel Vidal).

Técnico: Cléber Gaúcho.

Publicado por: Badiinho Filho/Com informações – Esporte Goiano.

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -