No dia 5 deste mês de outubro, o prefeito da cidade de Goiandira, Allisson Peixoto, ao lado de vereadores, assinou Projeto de Lei Municipal que regulamenta o pagamento do novo piso salarial para o Magistério de Educação Básica do Município de Goiandira.
Os vereadores que também são professores, Romes Antônio (PDT) e Joana Dar’c (UB), estiveram presentes na assinatura e fizeram questão de fazer o protocolo do projeto pessoalmente, documento que foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Oswaldo Garcia (MDB).
O Projeto de Lei reajustará o salários dos professores na cidade da Terra Branca em mais de 33%.
O Projeto de Lei foi elaborado pela própria Prefeitura de Goiandira e segue os tramites legais no Poder Legislativo, e após ser apreciado pelos vereadores, será colocado em votação em plenário.
Com a alteração da Legislação Federal realizada, ficou estabelecido o piso de R$ 3.845,63 (Três mil oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos), com a jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Considerando a nova Lei Complementar, o valor médio da remuneração será 33,24% (Trinta e Três vírgula vinte e quatro por cento) de aumento.
O piso do Magistério que ficou definido, terá vigência a partir do dia 1° de outubro de 2022, incidindo para os servidores do magistério municipal da educação básica.
Allisson Peixoto, prefeito de Goiandira, agradeceu aos servidores municipais, especialmente os servidores da educação, que “durante as negociações foram extremamente profissionais e pacientes para que pudéssemos encontrar metodologias e alternativas para manter da melhor forma possível a continuação do ensino de qualidade”.
“Este é mais um compromisso feito e cumprido com responsabilidade e muita transparência pelo poder executivo e legislativo de Goiandira, a fim de oferecer uma educação de qualidade para todos”, finalizou Allisson Peixoto, mandatário da cidade de Goiandira.
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiandira