Após reunião com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o MDB resolveu confirmar a candidatura de Maguito Vilela (MDB) para disputar a prefeitura da capital na quinta-feira (10). Além dos dois, participaram o presidente do partido em Goiânia, Carlos Júnior, e o presidente regional Daniel Vilela.
O diretório do MDB informou que o evento será realizado às 9 horas, no AlphaPark, com presença dos presidentes do partido e de Maguito Vilela, que já é tratado como o pré-candidato a prefeito de Goiânia.
As horas desta quarta, 9, estão sendo ocupadas por Vilela com conversações com aliados internos e de outros partidos. Desde a semana passada, ele fala da busca do apoio do partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).
Um dos estimuladores da aproximação entre Vilela e Caiado é o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
Independente do anúncio, integrantes do MDB que lançaram o movimento #FicaIris tentam convencer o atual prefeito da capital a desistir da desistência e que seja candidato à reeleição. No entanto, apesar do clima do anúncio da candidatura de Vilela, eles mantém uma manifestação com o reforço do pedido a Iris.
CANCELAMENTO
Depois do anúncio da confirmação do nome de Maguito Vilela como pré-candidato do MDB, foi cancelado o evento #FicaIris para a tarde de quinta, 10.
Escrito por: Redação/Altair Tavares – Diário de Goiás