Escrito por: Jornal O popular
Dois homens suspeitos de tentar roubar um carro-forte foram mortos, na manhã desta terça-feira (27), em frente a Caixa Econômica Federal na Avenida T-9, no Jardim América, em Goiânia. Os seguranças da empresa de vigilância acionaram a polícia depois da ação.
Testemunhas contaram que no momento que os seguranças deixam o carro-forte com os malotes, os suspeitos arremessaram um artefato explosivo que não explodiu. Após isso teve início o tiroteio.
Um terceiro suspeito foi baleado e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passa bem e já prestou um depoimento informal. Um segundo carro, Honda prata, com outro suspeito, que estava dando cobertura, conseguiu fugir. O Grupo de Rádio Patrulha Aérea conseguiu localizar o veículo nas imediações do Jardim América, após buscas.
A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) liberou, no início desta tarde, o trecho da Avenida T-9 que estava interditado para facilitar o trabalho da equipe do esquadrão antibombas que detonou os dois artefatos explosivos que foram deixados no local.
Devido a interdição da Avenida T-9, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC), alterou o itinerário das linhas 004,026 e 028. O Instituto Médico Legal (IML) já recolheu os corpos dos dois suspeitos. Uma equipe da Polícia Técnico – científica já realizaram a perícia no local.
BR-153
No início de dezembro do ano passado, três seguranças da empresa Federal foram mortos em uma emboscada na BR-153, no município de Morrinhos. Uma quadrilha fortemente armada atravessou um caminhão na rodovia e quando o comboio de três carros-fortes aproximou-se houve intensa troca de tiros. Dez seguranças foram rendidos e os cofres dos carros-fortes explodidos. Os assaltantes fugiram levando quantidade de dinheiro ainda não revelada.
Dois dias após a emboscada, duas pessoas foram presas durante uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo. Eles confessaram a participação no roubo aos três carros-fortes da empresa Federal Vigilância e Transporte de Valores Ltda, ocorrido na BR-153.
Vídeo feito por cinegrafista amador