O Goiás confirmou a excelente fase nesta temporada ao vencer de goleada o Anápolis na noite desta segunda-feira por 3 a 0, em Goiânia, no estádio Serra Dourada, em partida que encerrou a segunda rodada do segundo turno do Campeonato Goiano. Nas ultimas quatro rodadas do goianão, o time esmeraldino marcou 16 gols e não sofreu nenhum. O Goiás manteve uma invencibilidade no estádio Serra Dourada, que já dura 33 partidas.
O time esmeraldino abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Walter, em cobrança de pênalti aos 42 minutos. O Goiás voltou com tudo na segunda etapa e marcou mais dois, com Ramon, aos 11 e Ernando, aos 29 minutos.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 29 pontos e segue disparado na liderança. Em onze partidas no goianão, a equipe do treinador Enderson Moreira venceu nove e empatou dois jogos, aproveitamento de 87,80%. Já o Anápolis, continua com onze pontos e segue ocupando a sétima colocação.
Na próxima rodada o Goiás visita o Rio Verde, quinta-feira, no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Anápolis recebe o Crac, no Jonas Duarte, em Anápolis.
Ficha técnica
GOIÁS 3X0 ANÁPOLIS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 18/03/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Ygor Monteiro
Renda: R$ 75.046,00
Público: 5.039 pagantes
Cartão vermelho: Anderson 40’ 1T (Anápolis)
Gols: Walter 41’ 1T, Ramon 11’ 2T e Ernando 29’ 2T (Goiás)
GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus (Eron); Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Eduardo Sasha (Felipe Amorim); Neto Baiano (Júnior Viçosa) e Walter
Técnico: Enderson Moreira
ANÁPOLIS: Reinaldo; Adriel, Oscar, Anderson, Danilo Carvalho e Júlio Cesar; Luciano Totó (Maranhão), Lusmar e Robertinho (Jeferson); Moisés e Rafael Grampola (Evandro)
Técnico: Ney da Mata
Fonte: Futebol Goiano (Geraldo Mendes)