Na manhã do último domingo (17/02), o corpo de uma criança de 1 ano e 10 meses foi encontrado no Rio verdão, na região sudoeste do Estado de Goiás, no município de Maurilândia. A polícia agora procura a mãe da criança.
Segundo matéria da TV Anhanguera, emissora afiliada da Rede Globo, familiares afirmaram que a mãe e a criança desapareceram na última quinta-feira (14). Uma tia da criança, disse em entrevista, que a irmã arrumou o menino, colocou roupa e calçados, se arrumou e saiu, afirmando que iria comprar uma chupeta para o bebê, mas desde este dia, nem a irmã e nem o sobrinho, retornaram mais para a casa.
Os parentes disseram em entrevista para a emissora de TV, que registram o Boletim de Ocorrência no sábado (16), mas eles reclamam que a polícia demoraram para iniciarem as investigações.
Familiares e moradores se uniram e realizam buscas na tentativa de localizar a mãe da criança. Eles também usam as redes sociais e estão afixando cartazes pela cidade.
O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde, onde deve passar por exames para confirmar realmente a identidade dele.
Quanto as reclamações dos familiares de Rio Verde, a Polícia Civil informou que assim que teve conhecimento do caso, iniciou imediatamente as buscas com ajuda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da cidade de Santa Helena de Goiás, informando ainda, que os trabalhos de buscas para tentarem localizar a mãe da criança, foram retomados na manhã de hoje, segunda-feira (18/02). Assista a reportagem completa:
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Anhanguera