No segundo bimestre de 2024, entre março e abril, Goiás manteve a classificação nota A nos principais indicadores do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), conforme avaliação da equipe técnica do Ministério da Fazenda. Isso confirma que o estado cumpriu integralmente seus compromissos, sem violações legais ou atrasos nas medidas de ajuste fiscal.
Sérvulo Nogueira, secretário da Economia, destacou que esses resultados são fruto de um esforço coordenado entre diversas áreas do governo, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado. Ele enfatizou o compromisso com a responsabilidade fiscal na gestão dos recursos públicos como fundamental para garantir um ambiente fiscal sólido e sustentável, ao mesmo tempo em que são mantidos serviços essenciais à população.
Wederson Xavier de Oliveira, subsecretário do Tesouro Estadual e membro do Conselho de Supervisão do RRF, afirmou que a manutenção da nota A reflete a eficiência das medidas adotadas por Goiás em seu processo de recuperação fiscal. Ele ressaltou que isso não apenas reforça a confiança de credores e investidores, mas também garante a sustentabilidade fiscal e melhora os serviços públicos oferecidos à população.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria da Economia – Governo de Goiás