Matheus Roger, um jovem goleiro de 18 anos natural de Catalão, acaba de assinar contrato com o time sub-20 do Corinthians. Filho de Norma Ferreira da Costa e Noraci Santos da Cruz, moradores do bairro Jardim das Acácias, Matheus vem de uma família humilde e sempre foi apaixonado por futebol desde a infância. Ele costumava jogar pelas ruas de Catalão com seus amigos até tarde da noite.
Foi aos 13 anos, enquanto ainda estudava no Colégio Joaquim de Araújo, que Matheus recebeu incentivos de seus colegas para se matricular em uma escolinha de futebol. Com o apoio de seus pais, ele se matriculou na Escolinha do PFC/Bola na Rede, onde se destacou nos treinos. Em 2019, ele disputou uma copinha na cidade de São Carlos, em São Paulo, e desde então, vem lutando para se tornar um jogador profissional.
Matheus passou seis meses em Londrina, no Paraná, para aprimorar suas habilidades, mas decidiu voltar para Catalão para continuar perseguindo seu sonho, isso em 2021. Depois de um período sem treinar, ele entrou para a Escolinha da Abecat e, ao retornar aos treinos, buscou uma oportunidade em times da capital goiana, como o Atlético-GO e Goiás.
Embora tenha passado na avaliação do Goiás Esporte Clube, Matheus recebeu uma proposta tentadora do Danilo, ex-jogador do CRAC de Catalão, que hoje trabalha na captação de talentos do Corinthians. Danilo gostou muito do estilo de jogo de Matheus e recomendou para o Corinthians em 2016, quando o jovem foi avaliado e aprovado para integrar o time sub-16.
Na última sexta-feira, dia 24 de março, Matheus assinou contrato com o Corinthians para fazer parte do time sub-20. Ele está muito feliz por ter realizado seu sonho e da sua família, que sabe bem das dificuldades enfrentadas para chegar até aqui. Matheus acredita que os planos de Deus são maravilhosos e está ansioso para seguir em frente e, quem sabe, integrar o time principal de um dos maiores times do futebol brasileiro.
Publicado por: Badiinho Moisés