Em meio a uma viagem à China, onde estará em uma missão internacional nos próximos dias, o governador Ronaldo Caiado, da União Brasil, fez um apelo veemente pelo impeachment do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em um vídeo divulgado na noite de quarta-feira (01).
O apelo do governador ocorreu em resposta a um vídeo viral nas redes sociais no qual Adriano sugeriu o fim da Polícia Militar. “A meu ver, a PM deve ser abolida e sobreviver por uma abordagem diferente no que diz respeito à investigação e repressão de crimes. A PM deve atuar como uma reserva técnica do exército e enfrentar inimigos”, destacou o desembargador, deixando claro que sua afirmação se tratava de uma opinião pessoal.
Caiado classificou a declaração do desembargador como “agressiva” e “um verdadeiro ataque” contra a instituição. “É essencial que você conheça a Constituição Brasileira”, provocou Caiado, enfatizando que a Polícia Militar de Goiás (PMGO) é legalmente autorizada a garantir o Estado Democrático de Direito.
Assista o vídeo da fala do desembargador e na sequência o rebate do governador Ronaldo Caiado:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Mais Goiás