Reunião entre autoridades e moradores do Pontal Norte
A Prefeitura de Catalão faz avaliações desde o mês de abril para solucionar os problemas causados pela falta de acesso adequado da rodovia BR-050 ao perímetro urbano da cidade. Nesta quinta-feira, 16, foi realizada a terceira reunião entre moradores do bairro Pontal Norte, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), representantes das secretarias de Obras, Meio Ambiente e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC) no Palácio Pirapitinga para apontar soluções para o tema.
Os trechos mais críticos de acesso à cidade estão nas proximidades do posto de combustíveis Comboio, próximo ao Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc) e o trevo do Distrito Mineiro Industrial de Catalão (Dimic). Nesses trechos, não há via de acesso pavimentada ou o asfalto construído já está em estágio avançado de degradação.
Adriano Macedo (SMTC) e Inspetor Vieira discutem ações para melhoria de acesso
O superintendente da SMTC, Adriano Macedo, sugeriu que fosse repassado à Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) um plano de ação para recuperar os trechos. “A recuperação a princípio será paliativa até providenciarmos junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) um estudo para um projeto definitivo”, explicou.
A Secretaria de Obras se comprometeu em preparar o estudo nas próximas semanas e apresenta-lo à Secretaria de Infraestrutura. A ideia é fazer limpeza desses trechos e, se necessário, cascalhar ou planar os locais até a implantação definitiva do projeto.
SecomCatalão