O Governo de Goiás anunciou ontem, segunda-feira (09), a abertura do edital para contratar a empresa para ampla modernização do Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). As obras serão viabilizadas por meio de um trabalho conjunto entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sic).
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás ao Badiinho, disse a demanda é “atendendo reivindicação dos empresários, um edital foi publicado para a contratação de empresa de engenharia para execução das obras de implantação e restauração de ruas do Distrito Industrial de Catalão (Dimic)”. A abertura das propostas será no dia 8 de setembro.
No dia 26 de maio deste ano, o Badiinho publicou matéria aqui, informando que o projeto do Governo de Goiás é investir aproximadamente R$ 14 milhões em pavimentação asfáltica, recapeamento e construção de galerias pluviais ao longo de 12 quilômetros de pistas do Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). O pacote de obras está dentro de uma proposta estratégica do governador Ronaldo Caiado para tornar o parque industrial mais competitivo, com geração de novos empregos e atração de novos investidores para a região.
Toda a concepção do plano é formatada pelo termo de cooperação técnica entre Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e deve ser concluída na próxima semana, nos primeiros dias do mês de junho. Obedecendo aos prazos estipulados pela lei, em julho, o processo segue para a publicação do edital para a contratação das empresas que vão executar os serviços.
E quem ganha com tudo isso? O cidadão é claro, especialmente os moradores de Catalão. O local será melhorado e ampliado, permitindo a geração de novos empregos e assegurando mais renda.
Escrito por: Badiinho Filho/As informações da comunicação da Codego