O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, está convocando um novo grupo de mulheres que enfrentam violência doméstica para receber o benefício do Aluguel Social. A lista com os nomes das 99 candidatas que tiveram suas inscrições aprovadas pode ser acessada no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em goias.gov.br/agehab.
Essas mulheres, residentes em diversos municípios goianos, devem entrar em contato com a Agehab até o dia 25 de agosto para preencher a declaração de aceitação do programa e anexá-la no site. O documento está disponível na seção “Modelo de Contrato e Documentos Aluguel Social”. A não realização desse procedimento no prazo estabelecido resultará na exclusão do programa.
Após a aceitação, cada beneficiária receberá orientações individuais sobre como ativar o aplicativo, efetuar o pagamento do aluguel e fornecer comprovantes. Para garantir a segurança e privacidade, a entrega dos cartões será feita de forma personalizada, sem eventos coletivos.
As mulheres que foram selecionadas para o benefício, apresentaram boletim de ocorrência, sentença condenatória da ação penal ou medida protetiva. O programa de Aluguel Social é permanente e qualquer mulher residente em Goiás pode solicitar a inclusão a qualquer momento.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária do curso de Letras Português e Inglês da UFCAT.