Reunião sobre a mudança de sede do IML e da Polícia Civil
O prefeito Jardel Sebba (PSDB), representantes do Instituto Médico Legal (IML) e do Ministério Público (MP) realizaram na segunda-feira, 6, uma reunião para tratar sobre a mudança da sede do IML e da Polícia Técnico Cientifica de Catalão. A expectativa é que as unidades sejam transferidas para o prédio do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, situado na avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, que será transferido para o prédio inativado da Escola Municipal Rita Paranhos Bretas.
Nos próximos 15 dias, engenheiros da secretaria de Segurança Pública do Estado e da Vigilância Sanitária irão avaliar o atual prédio dos Bombeiros e estudar as intervenções que deverão ser feitas no local para abrigar a nova sede do IML.
De acordo com a superintendente da Polícia Técnico Científica, Rejane da Silva Sena, já foi deliberado com secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, a realização de um novo concurso da Polícia Técnico Científica para contratação de novos profissionais para Catalão e demais localidades do Estado. “Novos funcionários virão para esta regional. Estamos estudando a possibilidade também de contratar mais dois médicos IML de Catalão”, informou Sena.
O representante do MP/Catalão, Roni Alvacir Vargas, destacou a importância de o governo municipal atuar em parcerias. “Quando se faz uma parceria dessa proporcionando melhor qualidade de atendimento de um órgão, prioriza-se o atendimento ao cidadão”, enalteceu o Promotor de Justiça.
Uma nova sede para o IML foi tema de requerimento do então líder do prefeito na Câmara, vereador João Antônio (PSDB).
SecomCatalão