spot_img
InícioGoiásGoverno de Goiás transfere gestão do Hugo ao Hospital...

Governo de Goiás transfere gestão do Hugo ao Hospital Albert Einstein

Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo) será gerido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Foto: Hiron Braz

A partir do dia 4 de junho, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein assumirá a administração do Hospital Estadual de Urgências de Goiás – Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Na última terça-feira (28/05), a equipe da instituição, em conjunto com a Comissão de Transição da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), iniciou a fase final do processo de transição.

A transferência da gestão se dá por meio de um contrato emergencial, cuja assinatura visa garantir a continuidade dos serviços prestados no hospital, evitando qualquer interrupção que possa prejudicar os pacientes. Além disso, a mudança pretende elevar a qualidade do atendimento no principal hospital de urgências do estado.

O contrato emergencial mantém as mesmas cláusulas do acordo anterior com o Instituto CEM, incluindo as metas e o repasse mensal de R$ 21.784.313,50. Esse valor cobre os custos operacionais, o programa de residências médica e multiprofissional, bem como a folha de pagamento dos servidores efetivos.

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida por sua excelência na saúde privada e pública, atuando em todas as etapas de assistência, ensino, educação, consultoria, pesquisa, inovação e responsabilidade social.

No estado de Goiás, a entidade já é responsável pela gestão do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), onde tem demonstrado resultados positivos. Com a nova gestão no Hugo, o Albert Einstein poderá recontratar grande parte dos trabalhadores atualmente vinculados ao Instituto CEM, que ficará responsável pelo pagamento das rescisões dos profissionais celetistas.

A desqualificação do Instituto CEM como organização social em saúde pela Secretaria de Estado da Casa Civil precipitou essa transição, que está sendo realizada conforme os trâmites legais.

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretária da Saúde – Governo de Goiás 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -