Catalão e as rodovias circundantes foram palco de uma série de acidentes ontem, quarta-feira (26), alguns dos quais causaram grande preocupação. O primeiro e mais grave acidente ocorreu no início da tarde, na GO 210, entre Goiandira e Nova Aurora, envolvendo dois carros, um deles pertencente ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão do governo federal. Ambos os veículos estavam ocupados pelos respectivos motoristas, sendo que um idoso de 70 anos foi levado às pressas para uma unidade hospitalar em Catalão, após acionamento do airbag e reclamando-se de fortes dores.
ACIDENTE NA AVENIDA DR. LAMARTINE PINTO DE AVELAR
Mais tarde, por volta das 17h40, nossa repórter anônima registrou outro acidente na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, entre Ipanema e São João, envolvendo um veículo de carga bitrem e um carro de passeio. O motorista do veículo de passeio errou ao calcular a distância, avançou o sinal de pare e acabou sendo atingido pela carreta, cujo enorme peso dificultou uma parada imediata. Felizmente, apesar dos danos materiais consideráveis ao carro de passeio, ninguém ficou ferido neste incidente.
ACIDENTE NO TREVO DO PONTAL NORTE
O terceiro acidente ocorreu quase no mesmo horário do segundo, na BR-050, no perímetro urbano do município de Catalão, no trevo do bairro Pontal Norte. Dessa vez, um carro de passeio saiu do bairro e, ao tentar atravessar uma rodovia, foi atingido na lateral por uma carreta que seguia em direção a Brasília. O condutor do automóvel sofreu lesões leves e foi levado pela equipe de resgate da terapia para a Unidade de Pronto Atendimento de Catalão/GO. Ambos os condutores foram encaminhados ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para ambos, descartando o consumo de álcool como causa dos acidentes.
É importante que os motoristas estejam sempre atentos às condições das vias, respeitem as leis de trânsito e mantenham a prudência ao volante para garantir a segurança de todos. Fica o alerta para que a comunidade redobre atenção e tome os devidos cuidados ao trafegar pelas estradas da região.
Publicado por: Badiinho Moisés