Em uma assembleia com o pessoal da fábrica realizada no início da manhã de hoje, segunda-feira (16), ficou decidido que a greve permanecerá, cumprindo ato de campanha salarial imposto pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT).
Segundo assessoria de imprensa do sindicato, os trabalhadores já foram embora para as suas casas, e neste momento aconteceu uma reunião entre diretores do Sindicato com diretores da HPE, montadora da marca Mitsubishi.
Reivindicações
A assessoria de imprensa do SIMECAT afirmou que uma reunião entre empresa e sindicato estava acontecendo no final desta manhã. Na pauta desta reunião de negociação, chamado pelos sindicalistas de Pacotão, eles pedem reajuste salarial e Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para trabalhadores.
O sindicato pede PLR de R 7 mil reais; abono de R$ 3.500,00; reajuste salarial; aumento do vale alimentação; cesta de natal e retorno do mérito.
A empresa, segundo o sindicato, apresentou duas contrapropostas para os sindicalistas, as quais foram rejeitadas.
Neste segundo dia de paralisação dos trabalhares da metalúrgica responsável por montagens da marca Mitsubishi em Catalão, a empresa optou por não comentar sobre o assunto.
Estamos acompanhando o caso e em breve atualizaremos a notícia.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Divulgação do Sindicato