Escrito por: Cristina Mesquita/Assessoria do Grupo de Eventos em prol do HCB Cristina e Badiinho
Fotos: Reprodução
O cantor João Carreiro que fazia dupla com Capataz estará em Catalão para um show beneficente que arrecadará dinheiro para o Hospital do Câncer de Barretos (SP). O evento, programado para o dia 22 de setembro, é organizado por um grupo de amigos que realiza outras ações em prol da unidade que é referência no tratamento do câncer no país.
O anúncio da atração acontecerá no dia 8, quarta-feira, às 8hrs da manhã no espaço superior da Santo Pane (vila Margon). O show acontecerá no espaço Alamanda, na saída para Goiânia. A comercialização dos ingressos será feita em pontos diversificados da cidade. O show é mais uma ação desenvolvida pelo grupo no município.
Luciano Nunes, um dos organizadores do show, conta que o evento artístico será o terceiro realizado com o mesmo fim. Nos dois últimos anos, foram realizados dois eventos denominados Encontro de Violeiros com apresentações artísticas. Outras ações consideradas contínuas também são realizadas em Catalão: caminhada denominada Passos que salvam, com venda de kits, realizada uma vez por ano; cofrinho (distribuído em pontos comerciais e renda revertida para o hospital) e do lacre (arrecadação de lacres de latinhas que são encaminhadas e vendidas para a reciclagem. Os pontos de coleta são colocados em estabelecimentos
Luciano lembra que o hospital mantém um convênio com o município, por meio da secretaria municipal de Saúde, desenvolvendo ações preventivas ao câncer principalmente infanto juvenil. A médica pediatra Georgina Ayres, por exemplo, que atende na rede municipal de saúde, recebeu treinamento pela unidade para identificar os primeiros sinais da doença e assim, encaminhar o tratamento. O município dispõe de transporte gratuito de pacientes até a unidade de Barretos para o tratamento pelo SUS. Uma enfermeira padrão do município também foi treinada para o acompanhamento dos pacientes que serão atendidos pela CARRETA de exames preventivos que virá a Catalão ainda este ano.